Quem faz home office sabe que trabalhar em um coworking é uma oportunidade de ver pessoas e trocar ideias no seu dia-a-dia.
Só que muitas vezes o orçamento aperta e não dá para bancar os custos de trabalhar em um espaço do gênero. Agora isso deixará de ser um problema para os moradores de São Paulo. Isso acontece graças ao novo espaço do Google, localizado na Avenida Paulista: o Campus São Paulo.
O prédio possui seis andares, dos quais os três primeiros são destinados a empreendedores selecionados pela empresa, enquanto o quinto e o sexto andar dão lugar ao Campus Café, onde qualquer pessoa poderá trabalhar gratuitamente, precisando apenas se cadastrar aqui.
Os residentes dos três primeiros andares são cerca de 10 startups escolhidas pelo programa, que deverão permanecer no local por no mínimo 6 meses, enquanto recebem ajuda dos especialistas do Google para desenvolver seu trabalho.
Quem não for selecionado ou não trabalhar em uma startup pode frequentar o Campus Café, que possui um espaço de coworking com wi-fi oferecido pelo Google gratuitamente e até mesmo uma “área do silêncio“, com vacas amarelas pintadas no teto para deixar bem clara a proposta.
Também há cabines telefônicas reservadas para aqueles que precisarem fazer uma ligação durante o trabalho. O espaço, que fica na Rua Coronel Oscar Porto, 70, possui 320 lugares.
Artigo originalmente publicado em Hypeness