Marca lança linha feminina beachwear feita com plástico dos oceanos.

Mais uma vez a sustentabilidade mostra que é um bom negócio.

O plástico despejado nos oceanos leva mais de 100 anos para se decompor. Além disso, materiais como redes de pesca descartadas colocam em risco a vida de muitos animais marinhos. Um problema grave e alarmante, mas que acaba de ganhar um rival de peso.

A Volcom, fabricante de roupas e equipamentos de surf, decidiu tomar a frente e abraçar a bandeira pela preservação dos oceanos. E fez isso usando a moda. A marca americana criou uma linha de roupas de banho confeccionadas com plástico retirado dos oceanos.

O segredo por trás da inovação é o Econyl, um fio de nylon criado pela empresa italiana Aquafil a partir de resíduos plásticos como redes, tapetes, etc. A linha de roupas concebida pela Volcom usa o Econyl, em uma concentração de 22%, em conjunto com outras matérias-primas.

Além de reduzir o plástico nos oceanos, a linha tem um outro objetivo: conscientizar a indústria da moda sobre a importância de buscar alternativas mais sustentáveis e responsáveis.

Se a Volcom vai ter sucesso no objetivo de tornar nossos oceanos mais bonitos só o tempo dirá. Mas não existe dúvida eles já deixaram nossas praias com um charme a mais.

Artigo originalmente publicado em Hypeness

2018-02-11T18:33:58-03:00

Deixe um comentário

O que fazemos

MARCAS BEM VESTIDAS DE ESTRATÉGIA, ORIGINALIDADE, BOM GOSTO, PROPÓSITO E INOVAÇÃO

Há muitas formas de potencializar o sucesso de um negócio.
É isso que nos inspira e move nosso trabalho na criação de valor, estratégias e atratividade
para marcas, utilizando o poder do branding, do design e da inteligência digital.

Nosso trabalho

Vamos conversar

Mobile: (11) 98585 8017 WhatsApp

Web: broth3rs.com.br