Conheça a Bravo Machine, a máquina que fabrica cerveja sozinha, na sua casa.

Já pensou em ter uma fábrica de cerveja dentro de casa pronta para produzir a qualquer momento? A startup brasileira Bravo!Brew tirou essa ideia do papel lançando a Bravo!Machine, a máquina que produz a bebida sozinha. A plataforma online da empresa disponibiliza mais de 100 receitas, com cadastro e acesso gratuitos; o aparelho é totalmente compatível com os inúmeros ingredientes necessários.

A cervejeira têm todo o processo automatizado, desde que o usuário compre e a abasteça com os ingredientes, escolhendo nas receitas online qual a bebida desejada.

Segundo os desenvolvedores, a máquina rende aproximadamente 15 litros de cerveja artesanal fermentada e envasada que não perde a qualidade das tradicionais. No entanto, o produto está em financiamento coletivo e por isso ainda não foi produzido para comércio. O design foi feito pela empresa Eidee Design e tem o tamanho aproximado de dois micro-ondas.

Finaciamento coletivo

A startup conseguiu o apoio do edital “Tecnova” de 2015, promovido pela Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). Além disso, o projeto da Bravo!Brew está exposto no site de financiamento coletivo Kickante, com o objetivo de atingir o equivalente a dez vendas — o cumprimento da meta é necessário para que seja possível dar início às produções em grande escala. Se a sua contribuição for de um valor entre R$ 4,9 mil e R$ 8,5 mil, a empresa enviará uma Bravo!Machine a você como recompensa, entre outros benefícios. Os empreendedores pretendem comercializar uma média de seis máquinas por mês a partir de 2017.

Artigo originalmente publicado em TecMundo