App gratuito mostra melhores rotas para quem circula de bike em Sampa.

Bicidade é um app gratuito para você poder rodar por São Paulo sabendo em tempo real quais os melhores caminhos pra seguir em duas rodas.

Segundo Tiago Barufi, engenheiro que desenvolveu o aplicativo, “O Waze serve para achar caminhos com o carro. É interessante porque, dentro dos critérios do Waze, achar o melhor caminho significa achar caminho livre de outros carros e com velocidade maior. Com bicicleta, o critério se modifica e o melhor caminho geralmente é aquele mais frequentado. Bicicleta é uma ferramenta para reunir as pessoas e a cidade, e na verdade conheci muita gente pedalando e fazendo caminhos parecidos. Então, se tivermos uma ferramenta que encontre caminhos bons para bicicleta, vamos requalificar a cidade em termos de lugares bons para encontrar pessoas”.

“O Waze serve para achar caminhos com o carro. É interessante porque, dentro dos critérios do Waze, achar o melhor caminho significa achar caminho livre de outros carros e com velocidade maior.

Por enquanto o Bicidade está disponível apenas para o sistema Android, mas em breve também estará para iPhone. Além disso, Barufi pensa em ir mais longe: “Seria ótimo saber qual rota passa por lugares bons para almoçar, por exemplo”.

Artigo originalmente publicado em Catraca Livre